Você pode até não ser “mão fechada” igual ao Julius da série Todo Mundo Odeia o Cris, mas deve considerar que vivemos em dias que economizar tempo e dinheiro é essencial para a produtividade e eficiência das empresas no mercado competitivo.

Processos otimizados, redução de custos e automatização de procedimentos são soluções valiosíssimas no mundo corporativo. Pensando nisso, apresentamos os…

10 princípios básicos para reduzir seus custos com impressão:

  1. Necessidade: Pergunte a você “eu preciso mesmo imprimir este documento? “ Se a resposta for não, economize 100% ao evitar a impressão.
  1. Visualize: Use a ferramenta “Visualizar a impressão” antes de imprimir. Isso evita as reimpressões desnecessárias. Se mesmo assim errar a formatação da impressão, use-a como rascunho.
  1. Frente-e-verso: Utilize o formato duplex, ou seja, com impressão frente-e-verso. Desta forma você vai economizar 50% com papel.
  1. Comprima: O modo econômico, também conhecido como n-up ou two-up, imprime muitas páginas em uma mesma face da folha, economizando papel e suprimento.
  1. Não imprima e-mail: Lembre-se, imprimir sem necessidade pode causar um grande gasto desnecessário para a empresa. Se alguém precisa ver o e-mail, aperte o botão “Encaminhar” para esta pessoa específica, no lugar de “Imprimir”.
  1. Meio ambiente: Antes de imprimir, leve sempre em consideração o impacto que você pode causar gastando tanto papel e tinta sem necessidade. Lembre-se que ainda não existe um botão para reimprimir nosso planeta.
  1. Recicle: A carcaça do seu cartucho ou toner pode ser reciclada. Esta pequena ação, além de economizar, pode contribuir para um movimento de consciência sustentável, diminuindo a prática do consumo desnecessário dentro da empresa.
  1. Impressões P&B: Economize até 300% evitando imprimir colorido. O cartucho e toner de tinta colorido pode ser até 3 vezes mais caro do que o mono. Se a impressão precisar de colorização, sempre que possível, escolha o modo “Rascunho” antes de imprimir.
  1. Busque sua impressão: Ao imprimir, busque imediatamente sua impressão. Isso evita que outras pessoas levem sua impressão por acidente, poupando uma reimpressão desnecessária. Se possível, ofereça aos seus colaboradores o recurso de liberação de impressão por crachá, smartphone, ou pin code.
  1. Software de impressão: Entender por completo os custos facilita na hora de descobrir as possíveis maneiras de otimizar o uso da impressora. Com um software adequado de gerenciamento de impressão, tudo fica mais fácil e ágil.

Gerencie as impressões de sua empresa com políticas de uso, cotas informativas e restritivas, liberação de impressão por crachá, domínio sobre os gastos com impressão e relatórios que ajudam a entender melhor seus custos.

Você sabia que configurar esses recursos para toda a sua empresa e filiais com softwares de gerenciamento de impressão é muito mais fácil do que você imagina?

A Copsys pode te ajudar, pois, para nós (e para o Julius), economizar é sempre bem-vindo! Portanto, sem desperdícios daqui pra frente!

O que achou dessas dicas? Tem algum assunto que gostaria que abordássemos? Nossa equipe técnica vai atrás da sua dúvida. É só comentar abaixo.