A impressão de exames de imagem e radiográficos em papel comum é uma solução nova, que deixou de ser tendência no mercado e passou a ser realidade. A exigência de uma alta definição na impressão, somada a necessidade de baixo custo e rapidez no atendimento, fizeram as clínicas e laboratórios do mundo todo buscarem uma nova solução: a impressão digital de exames em papel.

Atualmente, os sistemas de diagnósticos dos hospitais e laboratórios são digitais, apesar de manter a essência da função da imagem, desde a descoberta dos raios-x em 1895, a tecnologia possibilitou novas opções de impressão, que dinamizam as possibilidades do mercado e facilitam o trabalho de quem se esforça para garantir a saúde e o bem-estar das pessoas, além de manter o negócio escalável e lucrativo.

Um exemplo positivo da implementação da nova tecnologia de exames de imagem e radiográficos é o hospital italiano Casa di Cura Sileno. Em uma entrevista para o site da empresa especialista em sistemas de geração de imagens dentárias e médicas, Carestream, o doutor Riccardo Dus, diretor de diagnóstico e serviços de imagem do hospital declarou que “Os médicos solicitantes apreciam a conveniência de visualização da impressão digital”. Atualmente, o hospital gera cerca de 800 imagens/mês e, para o diretor, a solução trouxe precisão e minimizou os custos operacionais, unificando os sistemas de impressão com os de diagnósticos.

Economizando dinheiro

Os filmes radiológicos tradicionais são feitos de poliéster cobertos por uma espécie de gelatina feita de sais que protegem a mídia e por isso são de difícil fabricação, isso encarece o produto, sem contar com o TCO do equipamento específico para filmes radiológicos, os custos extra de manutenção e sua baixa performance com relação à tecnologia de impressão no papel contribuem para a eminente aposentadoria do filme dry.

Saúde em primeiro lugar

A exposição aos raios-x acontece com mais frequência no tipo de impressão analógica (filme dry), visto que, por não possuir um resultado imediato, a repetição dos exames que não saem como o esperado é mais comum. Já no exame digital o resultado sai de forma instantânea e em alta definição de imagem e cores.

Acerte com precisão e rapidez

O processo digital de uma impressão à laser, além de ser economicamente vantajoso e mais seguro à saúde, apresenta os resultados com mais rapidez e eficiência. Isso porque as impressoras digitais são capazes de fazer uma conexão direta com o software de impressão DICOM (altamente recomendado para o uso de ultrassom). Somado a isso, a facilidade de manipulação para melhoria das imagens na captura digital permite que o paciente leve a impressão em poucos minutos para o médico com mais nitidez e precisão.
A solução certa para exames e imagens radiográficas

Fazendo o contato com Copsys, o laboratório pode também economizar com a manutenção regular dos equipamentos, com a reposição de peças, papéis e tintas. Além de otimizar o tempo e o dinheiro, traz um ganho relativamente alto na produtividade. Nosso serviço de outsourcing de impressão envolve contrato de locação de máquinas, fornecimento de suprimentos, peças e manutenção.