O preço da impressora vai muito além do que está na etiqueta

Você sabe o que é custo total de propriedade de uma impressora? Para facilitar, vamos usar a compra de um carro para comparar.

Quando você compra um carro novo, você considera apenas o valor do veículo ou os gastos com o combustível, impostos e manutenção pesam na decisão da compra?

Infelizmente, precisamos pensar sempre nos gastos, pois não está fácil ganhar dinheiro nos dias de hoje. Por isso mesmo, muitos fatores devem ser estimados na hora de decidir qual carro comprar. O mesmo acontece na hora de analisar o preço da impressoras para o seu escritório. Entender o custo total de propriedade (TCO – Total Cost of Ownership) de uma impressora é olhar além da etiqueta de preço, pois os gastos com os suprimentos, manutenção e os possíveis desperdícios devem ser considerados e bem analisados na escolha em adquirir ou alugar os equipamentos.

 


Você confia na sua impressora?

  • Quantas vezes sua impressora te deixou na mão quando mais precisava?
  • Quantas vezes teve que acionar um funcionário para te ajudar a sair e comprar um cartucho, toner ou papel com urgência?
  • Quantas impressoras você já comprou por estar de saco cheio de tanto presenciar a máquina quebrada ou parada, seja lá por qual motivo?

Essas e outras variáveis técnicas demandam custos, tempo gasto com os processos de compra e manutenção dos equipamentos. O custo de operação de uma impressora é muito maior do que o que está na etiqueta de venda, trazendo custos invisíveis e muitas surpresas nada agradáveis.

 


Suprimentos

Você já parou para pensar quanto é gasto com tempo ao solicitar e efetuar a compra de suprimentos de impressão em seu escritório? Papel, cartucho, toner e grampos de papel, além de serem gastos difíceis de prever a necessidade, demandam tempo em processos de solicitação no departamento de compras. Por vezes, estoca-se suprimentos de forma irregular, sem saber o tempo de validade e em locais inadequados, desperdiçando espaço, tempo e dinheiro.

 


Manutenção

A manutenção preventiva, preditiva e corretiva pode manter sua impressora bem conservada, aumentando sua eficiência e durabilidade ao longo de sua vida útil. O problema é que dificilmente o fabricante estará disponível, ao lado de seu equipamento para fazer a prevenção. Certamente, ficará por sua conta.

 


Qual é a solução?

A COPSYS desenvolveu uma solução de aluguel de impressoras com gerenciamento de impressão e equipamentos, que permite:

  • Reengenharia do parque de impressão, oferecendo equipamentos robustos e multifuncionais que otimizam a demanda dos seus departamentos e filiais.
  • Evitar o desembolso de alto valor de aquisição, preservando o capital de giro para outros investimentos.
  • Receber suprimentos automaticamente no local durante todo o período do contrato e evite estocagem.
  • Otimização de sua previsão financeira, uma vez que a locação oferece a exata previsão do fluxo de capital desembolsado. Pague por página impressa ou franquia.
  • Manutenção preventiva e preditiva regularmente. Monitoramos os equipamentos à distância, permitindo saber sua situação atual e antecipar soluções aos possíveis problemas.
  • Redução custos com cotas e políticas de uso.
  • Impressões sigilosas podem ser liberadas por biometria, crachá, smartphone ou pin code.
  • Promoção do uso consciente aos seus colaboradores através do um programa educacional.
  • Relatórios e gráficos completos para análise e auditoria.
  • Suporte e Help Desk
  • E muito mais!

Temos a certeza que sempre quando você comprar uma impressora, vai pensar muito além do preço da impressora na etiqueta! As soluções de impressão da COPSYS podem ser uma opção muito melhor e mais econômica para sua empresa!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.