O planeta precisa de você: reduza o consumo de papel

blog-copsys-capa-consumo-papel-v3

 

A consciência sustentável é uma ideia muito presente nos últimos tempos e um dos maiores problemas combatidos é o alto consumo de papel.

Vamos analisar os fatos! Para fabricar uma tonelada de papel, são usadas de duas a três toneladas de madeira, muita energia e produtos químicos para o branqueamento da celulose que representam riscos sérios à saúde humana e à própria natureza.

Aqui no Brasil, a produção de papel provém de áreas de reflorestamento de eucalipto e pinus, porém o consumo excessivo resulta em problemas hídricos em certas regiões, pois o cultivo de eucalipto consome muita água. Isso vem acontecendo no norte do Espírito Santo, que já viu mais de 130 córregos secarem depois da chegada do eucalipto.

Fique ligado no consumo de papel da sua empresa

Visto isso, é muito importante que VOCÊ – dono de empresa ou organização – fique de olho no consumo excessivo de papel da sua empresa e contribua na diminuição dos efeitos negativos sobre o meio ambiente.

As campanhas internas de conscientização para os funcionários podem até funcionar, mas não são o bastante. É preciso adotar soluções distintas de atuação. Uma das alternativas que mais contribuem para o desfecho deste problema é a solução de Outsourcing de Impressão.

Escolha a empresa certa para gerenciar sua impressão

A Copsys oferece uma solução completa que permite o controle total da impressão dentro da empresa através de automatizações por software: cotas informativas e restritivas, políticas de uso, marca d’água com nome do usuário, auditoria de impressão, relatórios e sumário executivo, impacto ambiental, etc.

Além disso, ao contratar a Copsys você também terá acesso a uma campanha – exclusiva aos colaboradores de nossos clientes – de reducação do usuário que ajuda a promover o uso consciente. 🌏 🌲

Entre em contato com nossos consultores e saiba mais!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.